ThiagoDamasceno: Música

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música

Bem Que Se Quis
(Pino Daniele/Nelson Motta)

Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz
Mas já não há caminhos pra voltar
E o quê que a vida fez da nossa vida?
O quê que a gente não faz por amor?

Mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque
O teu desejo é o meu melhor prazer
E o teu destino é querer sempre mais
A minha estrada corre pro teu mar

Agora vem pra perto vem!
Vem depressa vem sem fim, dentro de mim!
Que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu
Vem meu amor vem pra mim!
Me abraça devagar, me beija e me faz esquecer!

        Bem Que Se Quis: música do italiano Pino Daniele com letra do escritor, jornalista e letrista brasileiro Nelson Motta, consagrada na interpretação da cantora brasileira Marisa Monte e conseqüentemente uma canção excelente.
        Nelson Motta é uma testemunha privilegiada dos 40 anos da Música Popular Brasileira, desde a Bossa Nova ao BRock dos anos 80. Quando ele morava na Itália conheceu o compositor Pino Daniele e ouviu sua versão de Bem Que Se Quis, com letra escrita por Daniele em italiano e napolitano. Motta fez uma letra em português baseado na melodia, que é seu estilo de escrever, e Marisa Monte a cantou. A versão com a letra de Motta foi apresentada a Pino Daniele que a adorou, pois de acordo com Motta, ele usou o adjetivo “Deslumbrante!” para se referir à canção, porque mesmo sem entender nenhuma palavra, ele achou mais bonito o som das palavras cantadas por Marisa do que o som das palavras nos idiomas originais.
        Segundo eu, Bem Que Se Quis fala da relação de um casal que em determinado momento não deu certo “Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz; e o quê que a vida fez da nossa vida?”, mas apesar de nada poder ser como antes “mas já não há caminhos pra voltar”, ainda é possível recomeçar “mas tanto faz, já me esqueci de te esquecer porque o teu desejo é meu melhor prazer” já que o caminho de um leva ao encontro do outro “a minha estrada corre pro teu mar”. Amantes novamente próximos, só resta saciar a sede do amor e abandonar o passado “vem meu amor vem pra mim! Me abraça devagar, me beija e me faz esquecer!”. Também é preciso lembrar que a letra sugere outras interpretações.
       
        Gravei minha versão dessa canção no computador do meu estúdio (meu quarto) com o programa Audacity. Portanto, é uma versão caseira, mas de boa qualidade. Usei o playback disponível no site http://www.mundodosplaybacks.net O link para download está logo abaixo, a canção está no formato mp3 e tem apenas 3.37 MB. Imperdível! E nem é liquidação! Antes que alguém pergunte, para o bem ou para o mal, a voz é minha. Espero que gostem!

Thiago Damasceno


2 comentários:

  1. Cada vez que visito seu blog ele me encanta mais, de fácil leitura e bom gosto. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Quase 11 anos depois e eu to aqui lendo sobre! hehe

    ResponderExcluir