ThiagoDamasceno: Poemas

domingo, 7 de novembro de 2010

Poemas

"O amor é uma coisa mais profunda que uma transa sensual"
(Belchior)

Para Minha Amada

Não penses que seremos uma só coisa
Meus ossos são meus ossos
Teu sangue é teu sangue
Cada um de nós tem um corpo
Não caia nessa ilusão de que seremos um só
Seremos unidos, claro, mas jamais uma unidade
Não alimente essa idéia de nos transformar
Num ser hermafrodita
Não me resuma a ti
Que eu não ti resumirei a mim

Não quero ser como você
Pois odeio teu jeito de andar
Odeio os livros que lês
Os filmes que vês
E os lugares aonde vais
Não suporto quando acordas irritada
Nem quando estás com sono
Quando a noite se põe a nosso favor

Porém, não se esqueça
Que eu amo te odiar
E me apaixono muito mais quando estás insuportável
Mas não, não alimente essa idéia de nos transformar
Num ser hermafrodita
Seremos unidos, claro, mas jamais uma unidade
Sabe por quê? Pense bem, meu bem:
“Diferença não significa Separação”

Thiago Damasceno

Eu Nem Queria Que Tu Lesses Este Poema

Eu nem queria que tu lesses este poema
Nem tudo que escrevo carrega um aprendizado
Nem tudo que escrevo pode ser aproveitado

Eu nem queria que tu lesses este poema
Ele me deixa nu bem na tua frente
O meu segredo mais guardado se faz presente

Eu nem queria que tu lesses este poema
Com ele posso virar motivo de chacota
Posso ser classificado como poeira debaixo de porta

Eu nem queria que tu lesses este poema
Pareço um idiota procurando um sentido
Ou então uma criança chorando em um castigo

Mas vendo por outro lado
Podes me achar sábio ao ler este poema
Ou simpático, talvez até belo...

Ou podes me achar louco
Antipático, ou muito feio.
Pensando bem...
Eu nem queria que tu lesses este poema

Thiago Damasceno

Um comentário:

  1. AdOoreii esse...MuitoO bomm *--*
    Vou aderir a minha lista de frases e poemas preferidos *---*

    ResponderExcluir