ThiagoDamasceno: Música: "Só Pro Meu Prazer", Leoni

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Música: "Só Pro Meu Prazer", Leoni

Só Pro Meu Prazer
(Leoni)

Não fala nada, deixa tudo assim por mim
Eu não me importo se nós não somos bem assim
É tudo real nas minhas mentiras
E assim não faz mal, e assim não me faz mal não!

Não venha agora com essas insinuações
Dos seus defeitos ou de algum medo normal
Será que você não é nada que eu penso?!
Também se não for, não me faz mal, não me faz mal não!

Noite e dia se completam no nosso amor e ódio eterno
Eu te imagino, eu te conserto, eu faço a cena que eu quiser
Tiro a roupa pra você, minha maior ficção de amor
E eu te recriei, só pro meu prazer...
       
                Em 1986, Leoni deixou o Kid Abelha e fundou um novo grupo musical, os Heróis da Resistência, que lançou seu primeiro álbum naquele mesmo ano pela gravadora WEA. O baixista, letrista, cantor e compositor, enfim, um “artesão pop como poucos”, como diria o jornalista Arthur Dapieve, continuou a mostrar sua competência artística no novo grupo, participando da composição de excelentes canções como “Esse outro mundo”, “Dublê de corpo”, “Silêncio”, “O fim da estrada”, “Diga não”, etc. Inclui-se nesse rol a famosa e citada no presente texto, “Só Pro Meu Prazer”, regravada por muitos artistas e bandas. 

                Interpreto-a como uma canção que fala sobre o “amor e ódio eterno de um casal. A relação se destrói, mas como os amantes se amam, essa mesma relação se reconstrói: “e eu te recriei só pro meu prazer”. Essa recriação é dotada de imaginação, dotada de arte, como em um filme: “eu te imagino, eu te conserto, eu faço a cena que eu quiser”. Assim, as fantasias do casal se realizam: “tiro a roupa pra você, minha maior ficção de amor”. Essas recriações podem ser mentiras, porque serão destruídas novamente, mas mesmo assim “é tudo real nas minhas mentiras”. Eles sabem que a destruição é mentira, é falsa porque será recriada posteriormente. Esse trecho é tão lírico e polissêmico que eu dispenso meus demais comentários, que correm o risco de serem paupérrimos perante tal letra.
       
                Apesar dos desentendimentos, os amantes sempre voltam, não importa como, já que “eu não me importo se nós não somos bem assim” e “será que você não é nada que eu penso? Também se não for, não me faz mal, não me faz mal não!” Ou seja, se não houver volta, haverá um mal maior que a futura destruição da relação, que novamente será reconstruída, um ciclo, tudo isso “só pro meu prazer”, ciclo que também levará prazer à (ao) parceira(o).
       
          Gravei Só Pro Meu Prazer (http://www.4shared.com/mp3/IRe08l73/02_-_S_Pro_Meu_Prazer.html) com o playback do http://www.mundodosplaybacks.net Boa audição!

11 comentários:

  1. essa musica é linda demais, ainda mais com essa interpretaçao!

    ResponderExcluir
  2. Desde qdo escutei pela primeira vez essa música, foi exatamente que pensei! Meu relacionamento de 27 anos até hj é assim "Só pro meu prazer"

    ResponderExcluir
  3. tá tudo errado! me desculpa mas ouvi uma entrevista dela na rádio e o sentido real da musica e de algo bem casual onde uma só pessoa manda na relação e usa a outra "só para o próprio prazer"definitivamente não é uma letra romantica como o próprio autor disse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não, e nitido que se trata de um relacionamento com uma boneca inflavel

      Excluir
  4. vcs estão enganados, e bem claro que ele esta pegando uma boneca inflavél que ele mesmo criou da mulher que não amava ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa rindo horrores naquele tempo já tinha bonecas infláveis
      Kkkkk música triste.

      Excluir
  5. Prestem atenção na letra, na realidade todo o romantismo está concentrado em uma masturbação. "Tiro a roupa pra você, minha maior fixação de amor. Eu te imagino eu te completo...Só pro meu prazer. Me desculpa quem fez a interpretação, mas está equivocada.

    ResponderExcluir