ThiagoDamasceno: Poemas: Repouso, O Céu É O Limite

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Poemas: Repouso, O Céu É O Limite

Repouso

Preciso de repouso
Para ouvir o teu silêncio
E entender o que queres expressar
Preciso de repouso
Para ouvir o meu silêncio
E entender o que quero

Preciso de repouso para me sentir
Sentir meu coração bater
E sentir-me todo coração

Preciso sentir meu pulsar
E sentir o pulsar do mundo
Batendo na janela do meu quarto
Porque meu mundo interior
Vibra com as ondas que vêm de fora

Não quero música ao vivo
Não quero aplausos da plateia
Não quero o ronco dos motores
Nem discussões de idéias
Com tanto barulho eu não me ouço

Quero a tranquilidade de um céu suspenso
A quietude selvagem de uma montanha
E o silêncio perigoso de uma floresta
Musicada pela correnteza de um rio

Com tanto barulho eu não me ouço
Quero silêncio, quietude e solidão
Preciso de repouso


Thiago Damasceno



O Céu É O Limite

O arroz subiu
O feijão subiu
A farinha subiu
A fome subiu
Só não sobe a barriga cheia do povo

O gás subiu
A água subiu
A luz subiu
O aluguel subiu
Os juros compostos se amontoam
Na fila das dívidas
Só não o sobe o salário do povo

O dízimo subiu
A oferenda subiu
Jesus Cristo subiu
E cobra tudo lá de cima mesmo
Só não sobe a bem-aventurança ao povo

O suborno subiu
A traição subiu
Ter esperança, às vezes, dói
E o remédio subiu

Só não sobe a satisfação do povo

Thiago Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário