ThiagoDamasceno: Aniversário De 1 Ano

domingo, 21 de agosto de 2011

Aniversário De 1 Ano


Há 1 Ano No Ar!!!
Por Thiago Damasceno

        Há um ano decidi criar este blog. E por que? Desde a adolescência eu me envolvo com arte. A partir dessa fase etária eu venho escrevendo poemas, letras de músicas e crônicas. Em 2010 eu tinha uma quantidade considerável de textos e escolhi publicá-los, pois acredito que todo artista deve exibir sua arte. A Internet veio como uma luva para meu desejo e quero registrar neste texto meus agradecimentos.

        Obrigado a todos os internautas brasileiros e aos internautas internacionais dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Canadá, Paraguai, Argentina, China, Rússia e Croácia. É gratificante escrever textos e tê-los lidos. Digo isso também em nome dos outros escritores do blog.

        A lista é grande e os nomes podem ser vistos nos textos. Falo dos meus amigos e amigas que ajudam o blog com layouts, textos e sugestões.

        Meu primeiro e mais recente livro, “Contos Para Ser Ler No Escuro”, concorrerá no Prêmio SESC de Literatura. A obra vencedora será publicada pela Editora Record. A obra deve ser enviada até dia 31 de agosto e até o término do concurso, nada pode ser publicado, conforme as normas, mas ganhando o concurso ou não, publicarei o livro digitalmente no ano que vem.
       
        Por falar em escrever, concluirei meus agradecimentos com frases de caras que foram e são artistas na arte de escrever. Devore-as e leve-as não apenas para escrever, mas para qualquer outro campo, pois a arte anda por vários caminhos.

         Obrigado, aprecie sem moderação.



“Cada leitor, quando lê, é um leitor de si mesmo.”
(Marcel Proust)

“Leitor: co-autor do texto.”
(Lêdo Ivo)

Escrevendo posso me esconder de mim.”
(João Guimarães Rosa)

“Eu é um outro.”
(Arthur Rimbaud)

“Nenhum homem realmente produtivo pensa o tempo todo como se estivesse escrevendo uma dissertação.”
(Albert Einstein)

“A literatura é uma arte construída com a linguagem.”
(David A. Hill)

“Si essis cara quére inscrevê  ansin pobrema é deliz, seiz num tem o que fazê? Fica tiranu sarru dessis analfabeticos; se elis taum tentano paçá, quem sabi elis consegui.”
(Seu Creysson, sobre quem critica analfabetos funcionais ou não, que estudam para vestibulares, concursos ou para outros fins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário