ThiagoDamasceno: Poemas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Poemas

Para Minha Amada II

Não se esquece um grande amor,
mas se supera um grande amor
E um grande amor só é superado
com um amor  maior ainda

Nenhuma resposta que diga o contrário é válida
É preciso um amor maior ainda

Passam-se os anos, as estações, poemas e canções
e um grande amor se assemelha a um porto seguro
que dá conforto ao navio que vem de uma tempestade

Mudam-se as ruas, as casas, rostos, corpos, nomes
e até amores, mas a paixão permanece inalterável
Qualquer tempo e distância são inválidos
É preciso um amor maior ainda

Enquanto esse amor não chega
a paixão se converte em saudade
entre as quatro paredes de um quarto silencioso

Portanto, não se esquece um grande amor,
mas se supera um grande amor
Se supera com um amor maior ainda

Por isso, minha amada,
serei teu eterno apaixonado
até o dia em que um amor maior ainda
me roube de ti

Serei teu eterno apaixonado
até o dia em que um amor maior ainda
me  tire da tua eternidade

Thiago Damasceno 

O Minuto Que Antecede O Primeiro Beijo


Corpos próximos

Próximos como queríamos

Quentes como jamais sonharíamos

Calafrios traçando rotas

Nos nossos mapas corporais



O teu olhar no meu

O desvio do meu olhar ao teu

Como se meu olhar não fosse para ti

Como se o encontro fosse por acaso



Meu riso apressado

Querendo morrer afogado na tua saliva

O mais rápido possível



Minha cabeça gira

Parece buscar um ponto de fuga

Que te leve comigo



Fazes o mesmo

Sendo que um é o reflexo do outro

E cada um é um espelho



Até que a distância mata a timidez

E o que era receio

Vira desejo

Em poucos dias

Será necessidade



Os dentes, as línguas, os líquidos bucais

O ar em plena liberdade

Rosto contra rosto

Suor contra suor

Atrativo imposto



O minuto que antecede o primeiro beijo

Tem ritos e mitos

Que levam à mesma crença


Thiago Damasceno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário