ThiagoDamasceno: Política: “Os Brasileiros Fazem a Festa da Democracia!”: Coisas Que Não Aguento Mais Ouvir

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Política: “Os Brasileiros Fazem a Festa da Democracia!”: Coisas Que Não Aguento Mais Ouvir

“Os Brasileiros Fazem a Festa da Democracia!”: Coisas Que Não Aguento Mais Ouvir

Por Thiago Damasceno


O Dia D das eleições está chegando e eu tenho certeza de que vamos ligar a TV para assistir às coberturas ao vivo das votações e ouvir jornalistas dizendo coisas como “Os brasileiros fazem a festa da democracia!” e “o Brasil dá um show de democracia!”. Eu não aguento mais ouvir essas coisas, essas mesmices, essas bobeiras pseudo-semipoéticas...

            Desde que me entendo por gente a TV divulga esses discursos bobos que mascaram o real. Eu mesmo vou votar com medo. E você? Vou votar com medo de que tudo piore (contrariando a tese de Tiririca de que Pior não fica), vou votar com medo de que um partido de ultradireita radical - se é que ainda existem partidos de direita e esquerda - faça merda demais e com medo de que alguns malucos que a volta dos militares se tornem mais influentes.

            E depois das posses dos novos eleitos, a gente fica com aquela sensação de “Mamãe, fui enganado” ao primeiro escândalo de corrupção.

            No momento, no único país pentacampeão de futebol do mundo, não há nada de festa nem show democrático, o que há é um povo que aos trancos e barrancos tenta conseguir um ingresso pra essa festa que vivem falando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário