ThiagoDamasceno: Prosa Poética: A Sua Lembrança

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prosa Poética: A Sua Lembrança


A Sua Lembrança

Por Joana Lopes

            A sua lembrança vem quando leio suas mensagens, quando ouço sua voz, quando vejo uma foto sua que transborda movimento e sentimento. Sei que o tempo não para, mas parece que meu pensamento para. Tudo se converge para sua imagem. Um arrepio percorre minhas costas junto a uma leve e sincera insatisfação quando penso que poderíamos ser mais, mas não fomos nem um pouco “longe demais”, como eu queria. Tudo bem. Com a distância, talvez seja melhor mesmo deixar tudo como está, deixar pra lá.

            Com o fim de nossa conversa casual, que deliciosamente me pega de surpresa, começo a sentir uma profunda solidão. Sei que tenho companhias e amigos por todos os lados, até quando prefiro ficar sozinha, mas não adianta. Essa sabedoria é inútil perante a saudade que sinto. A saudade não conhece a compaixão, não cede um ombro amigo e não passa a mão na cabeça de ninguém. Junto a essa solidão também me assalta a estranha vontade de viajar ou de sair conhecendo a cidade, de visitar amigos, de saborear mais as banalidades dos dias, para, quem sabe, me perder de você, ou ao menos da sua lembrança que me persegue.

            A sua lembrança vem quando menos espero, quando na verdade preciso me concentrar em outras atividades e deixo-as por fazer por ficar presa num passado que ainda transborda no presente. Viver pensando no passado é muito perigoso. Mais nocivo ainda é pensar no “como seria se...”.

Sendo assim, preciso ir. Outras pessoas e outras histórias me esperam. Certa vez uma amiga me perguntou o que era tudo isso que eu sentia. O que esse motivo além da atenção normal que sinto por você. Atração, paixão?

Disse a ela que só o tempo vai responder.


“Como eu queria, como eu queria
que você estivesse aqui!
Nós somos apenas duas almas perdidas
nadando em um aquário, ano após ano.
Correndo sobre este mesmo velho chão
o que encontramos? Os mesmos velhos medos.
Queria que você estivesse aqui!”

“Wish You Were Here”, Pink Floyd


Nenhum comentário:

Postar um comentário