ThiagoDamasceno: Crônica (Escrita No Dia 02/01/11)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Crônica (Escrita No Dia 02/01/11)

         Primeiramente quero agradecer os acessos ao Etc... Quero agradecer os usuários brasileiros e os usuários internacionais dos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Paraguai, Argentina, Alemanha, Croácia e Rússia. Foi uma surpresa abrir a seção “estatísticas” do servidor e saber que este blog rompeu as fronteiras verde-amarelas e pouco a pouco ajuda seus colaboradores a se tornarem cidadãos do mundo.

Crônica (Escrita no dia 02/01/11)
Batendo Na Porta Do Céu
Ou
Escada Para O Paraíso
Por Thiago Damasceno
          Esta é a primeira crônica de 2011. Caso eu não morra, não tenha dificuldades para ler, escrever, conversar ou não seja dominado por uma paixão inédita e avassaladora, mais crônicas virão neste ano.
         Passadas as aparentes euforia, otimismo/pessimismo do fim de ano, resolvi pedalar pelas ruas de Carolina-MA ao cair da tarde, como nos velhos tempos. Não é exatamente uma prova de atletismo, pois a cidade é pequena. Pedalei, pedalei e pedalei e fui parar no colégio que estudei do Jardim de Infância à 8ª série, atual 9º ano: o Instituto Batista de Carolina. O que me atraiu foi um jogo de futsal que acontecia na quadra. Até aquele momento eu não pensava em visitar meu antigo colégio. Andei pelos seus corredores e fiquei parado por um tempo, pensando. Lembrei que tinha vivido dias de derrota e dias de glória como atleta e como estudante naquela instituição. Lembranças boas ou ruins, não importa, todas são histórias para se contar. Assim são ou deveriam ser todas as lembranças e tudo que se vive: histórias para se contar.
         Saí satisfeito do Instituto Batista. Eu pedalava ouvindo no meu MP3 Knocking On The Heaven´s Door do Bob Dylan. Há dias tenho saudade do passado, talvez porque ele traga segurança e tranquilidade ao ser lembrado, pois como ele já aconteceu, temos total controle sobre ele. De certo todos nós, quando lembramos o passado, estamos “Batendo Na Porta Do Céu”, aquele lugar de paz, conforto e descanso. Mas no caso do passado, depende das lembranças. Acho que lembramos as coisas boas na maioria das vezes. Nossa Thiago! Como você está saudosista! Eu sei, seu sei. Ultimamente tenho andado meio saudosista.
         Rabisquei esta crônica no meu caderno de letras de música porque estava sem PC. Rabisquei-a ao som de Stairway To Heaven do Led Zeppelin, que pode ser traduzida como “Escada Para O Paraíso”. Coincidência curiosa entre essas duas canções e meu atual estado emocional.
         2011 chegou com tudo e como todos os outros anos veio com um brinde: esperanças de melhorias, ou seja, ainda buscamos um paraíso. Ele virá? Ainda não sei a resposta, muitos menos se podemos bater à sua porta ou subir a sua escada.
         Ultimamente quero agradecer os acessos ao Etc... Quero agradecer os usuários brasileiros e os usuários internacionais dos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Paraguai, Argentina, Alemanha, Croácia e Rússia. Foi uma surpresa abrir a seção “estatísticas” do servidor e saber que este blog rompeu as fronteiras verde-amarelas e pouco a pouco ajuda seus colaboradores a se tornarem cidadãos do mundo.
         Ultimamente também tenho andado meio saudosista.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário