ThiagoDamasceno: Crônica: Lavar Calçada: Péssimo Hábito!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Crônica: Lavar Calçada: Péssimo Hábito!

Lavar Calçada: Péssimo Hábito!

Por Thiago Damasceno


Passada a folia (ou não) com as eleições, falemos sobre um assunto de (também) dar um pesar existencial.  


Até o presente momento nunca saí das fronteiras desta nação verdeamarela, mas não é preciso tal experiência pra saber que lavar calçada é um péssimo hábito! E que irrita os adeptos do uso consciente dos bens naturais!

            Ainda é comum ver tanto nos interiores quanto nas capitais: um sujeito ou uma sujeita pega uma mangueira e maneja-a como um samurai, espalhando água pela calçada e puxando-a com uma vassoura e um rodo e repetindo inúmeras vezes tais movimentos até que a calçada se torne portadora do conceito subjetivo de limpeza.

            A pessoa fica lá, tranquila e calma, como se estivesse com toda a razão do Universo ao lavar algo que imediatamente após a lavagem irá novamente se sujar com a passagem de bicicletas, pessoas e cachorros. A não ser que tenha acontecido um assassinato na sua calçada, espalhando sangue, ou alguém tenha vomitado até a alma na porta da sua casa, ou defecado uma obra megalomanicamente fedida, não lave sua calçada!

            Passe uma vassoura, o que for, mas não, não lave sua calçada!

            Todos sabem que a água é um recurso natural que um dia vai acabar. E além do mais, usar ÁGUA POTÁVEL pra lavar calçadas é o ápice do humor negro, o clímax do abominável!

            Você que está aí pensando que eu sou doido ou mais um “desse ambientalistas enjoados”, lembre-se desta crônica quando estiver agonizando de sede em um mundo sem água potável com zumbis esfomeados batendo à sua porta à procura de carne!


Infelizmente, enquanto uns ainda têm água pra lavar calçada, tem outros sofrendo com a falta de água em casa devido a vários fatores, desde mau planejamento político à falta de chuva. Não custa uma gota de suor lembrar sempre a ideia de usar a água de maneira inteligente e econômica.

Acesse também nossa página no Facebook: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário