ThiagoDamasceno: Poema: Petróleo Cidadão

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Poema: Petróleo Cidadão

Petróleo Cidadão


Os políticos chamam a Petrobras
“de orgulho nacional” e “patrimônio dos brasileiros”,
mas a Petrobras jamais me deu algum centavo.
Nunca nem vi um poço de petróleo na vida
com esses olhos que os zumbis do Fim do Mundo
hão de comer.

E além do mais, o retorno social dos investimentos petrolíferos,
sempre tão esperados, não vêm no ônibus que eu pego. Vêm no seu?
E olha que pego ônibus todo santo dia!
E vivo assim: esperando um ônibus que nunca vem
e que me levará  para um lugar onde não existo.

E caindo nesses poços eu pergunto:
“Meu Brasil brasileiro tão e tão petrolífero, quantos títulos eleitorais
compram pelo menos 1 ml de ouro negro?”


Thiago Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário