ThiagoDamasceno: Crônica Poético/Filosófica

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crônica Poético/Filosófica

Reflexo de Mim
Por Erika dos Santos Silva
"A realidade é aquilo que você faz dela."
        
         Saí em meio ao nada, distraído e solitário pensando em quem eu sou e como eu sou. Só me restava a dúvida. Nada respondia. Em meio ao silêncio da natureza em que me encontrava, um turbilhão de pensamentos faziam barulhos ensurdecedores em minha mente. Parei para pensar.
         Encostei-me numa pedra e ao lado dela, havia um rio. Fitei-o. Observei os peixes que por ali passavam, pareciam estar tão felizes, com seu rumo tomado e sem pestanejar. Seguiam aquele destino com uma exatidão invejável de que no fim daquela jornada daria tudo certo.
         Aqueles peixes, diferente de mim, tinham um rumo tomado. Eu estava ali, perdido, sem saber que decisão tomar. Cheguei mais perto do rio e vi ali um reflexo. Era eu. Fiquei olhando novamente os peixes nadando felizes pelo leito do rio. Resolvi dar um mergulho e entrar naquela realidade alegre em que eles se encontravam.
         Mergulhando, encontrei os admiráveis peixes e diante daquilo, me contagiei e reparei ao meu redor. Tudo era paz e alegria. O colorido do rio, das plantas e dos mais variados tipos de peixes me mostraram que a realidade é aquilo que você faz dela. De repente me vi limitado. Meu oxigênio estava acabando e eu tinha que voltar à minha realidade, só que desta vez, uma realidade diferente. Dessa forma decifrei o que é a vida, como sendo um tudo em meio ao nada que eu era antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário