ThiagoDamasceno: Tô Esperando Inventarem... Parte 01

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tô Esperando Inventarem... Parte 01

        Inventei esta seção numa noite em que fui contrariado por um tubo de cola Super Bonder. Calma... no decorrer do texto exporei tal fato, mas basicamente a Tô Esperando Inventarem... comenta e comentará sobre invenções que já deviam estar inseridas nos nossos objetos de uso cotidiano deste semi-futurístico século XXI, invenções inseridas ou invenções originais. Por enquanto fico com as invenções inseridas, ou seja, idéias que deveriam ser acrescentadas nos nossos objetos para facilitar mais nossas vidas. Vamos ao que interessa...
                                                                                            
Obs: Nem todos os tópicos devem ser levados a sério ou ao pé da letra, eu disse: nem todos.

Por Thiago Damasceno

Tô Esperando Inventarem...

01 – Cola Super Bonder cujo tubo seja fácil de abrir e fechar – Coisinha chata é você comprar um tubo de Super Bonder e enquanto o usa, colar seus dedos. Mais chato ainda é quando você vai usá-lo pela segunda vez e a maldita tampa já está colada. Ela se colou devido à cola que vazou enquanto o tubo estava guardado (por mais absurdo que pareça) ou se colou sozinha, de forma inexplicável. Esse fenômeno não nos permite usar o tubo de Super Bonder por mais de 3 ou 5 vezes. Nos piores casos nos permite usá-los apenas uma vez, sendo preciso furar o tubo para derramar a cola, o que no caso, inutiliza o tubo e você deve jogá-lo fora porque a cola vai endurecer com o passar do tempo ou porque você simplesmente já está puto da vida com o tubo. Algumas pessoas, por inexperiência, furam o tubo e descobrem o endurecimento da cola quando já é tarde demais, quando tentam usá-lo de novo. No fim de tudo, concordemos que os tubos de Super Bonder ainda são um terror, por mais que as embalagens digam: “Fácil e prático de usar!”

02 – Vasos sanitários com descargas silenciosas – Lembra quando você recebeu visitas em casa para um almoço ou um jantar e durante a sociabilidade, a natureza lhe chamou ao banheiro? Pois é, após fazer o que só você pode fazer por si mesmo, você dá aquela descarga horripilante, cujo barulho vai até a alma. Todo mundo ouve, é fato! Aí você chega na sala ou na cozinha com aquela cara de “Sou inocente” pros outros. Os mais cara de pau encaram todos com uma cara de “Caguei mesmo e daí? É diferente com vocês?” Por fim, se a descarga fosse silenciosa muitos vexames seriam evitados. Já inventaram armas de fogo com cano silencioso, motores sei lá das quantas silenciosos e nada das descargas sem barulho ou com um mínimo de barulho. Aguardemos essa invenção.

03 – Carteirinha de estudante para supermercados, locadoras, lan houses, prostíbulos, motéis, hotéis, passagens de ônibus, avião, restaurantes, bares, etc – Já pensou se as carteirinhas de estudante com descontos especiais ou preços pela metade se expandissem para outras instituições capitalistas? Acho que as escolas iriam ter de aumentar o número de vagas e quem sabe, o analfabetismo poderia até ser erradicado.

Um comentário:

  1. olá! compartilho de tuas angustias! reivindiquemos mais praticidade no tubo de "super bonder"! poderiam fazê-lo com um pincel de aplicação, por exemplo...simples assim...; Quanto à descarga silenciosa...antigamente nas chácaras e roças do interior existiam a famosa "privada", essa engenhoca tinha lá suas vantagens...dava pra sair de fininho, ninguém notava...claro que esse sistema era menos higiênico e exigia uma certa pontaria...rsrs;
    Agora uma coisa que talvez já exista mas tenho dúvidas que chegará ao "mercado" é o teletransporte...pensemos que maravilha seria!!!Vale o sonho?!
    abraço!
    Andréia Galvão

    ResponderExcluir