ThiagoDamasceno: Crônica: Espelhos Não Mentem

sexta-feira, 21 de março de 2014

Crônica: Espelhos Não Mentem

Espelhos Não Mentem
Por Thiago Damasceno

Numa noite dessas me peguei olhando umas fotos no computador. Retratavam férias na cidade natal, música pela madrugada, amizades à beira de um rio, etc, etc. Mas olhei-as com uma visão de terceira pessoa tal qual um autor que escreve uma história da qual ele não participou. Então fui pro espelho. Fiquei frente a frente com meu estranho Eu. Aí o espelho falou:

- É você mesmo, cara! E para de frescuragem!

            É. De fato, espelhos não mentem. E já é hora de tomar vergonha na cara, parar de saudosismo mimimi e ir se acostumando que você é um personagem complexo numa longa trama cheia de surpresas e reviravoltas e que isso faz com que você viva mudando o tempo e fique se perdendo entre o mar de possibilidades que há por trás de cada escolha e de cada evento, independentemente da sua vontade.  

            O espelho gritava tanto com sua boca vidrada que cuspia cacos de vidro na minha cara. Então peguei o objeto e lhe dei uma volta inteira virando-o contra a parede. Já era hora de ele olhar pro futuro.



Hello, camaradas muchachos! Andei mais sumido do que programação decente na TV aberta aos domingos, e após quase quatro meses de sumiço, voltei das cinzas dos meus ossos e reativo o blog. Nesse tempo, pessoas morreram, 2014 chegou, o Carnaval passou, o Chiclete com Banana acabou, cursos de graduação foram concluídos aos trancos e barrancos, partes de romances e contos foram escritas, monografias foram defendias, a Rússia crimetizada russificou a Crimeia russificada (ou vice-versa ou versa-vice) e tem até um pessoal fazendo a Marcha da Família com Deus pelo sei lá o quê. Mas pelo jeito que o mundo pós-moderno anda, é capaz de daqui a uns dias ter a Marcha com Goku Pela Maconha, a Marcha com Odin pela Porralouquice, a Marcha com Lúcifer Pelo BBB e vá lá...

 Mas ainda estamos por aí, dando voltas bobas em torno do Astro-Rei tentando achar o bronzeado perfeito antes de contrair câncer de pele. Comprometo-me há fazer atualizações semanais a cada semana por todas as semanas - como sempre foi por todas as semanas - com o que há de mais útil para a família brasileira... indo da descontração a coisas mais sérias.

No mais, economize água e não encha o saco do próximo.


Até semana que vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário