ThiagoDamasceno: Crônica (Escrita Em 09/07/11)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Crônica (Escrita Em 09/07/11)

Um pouco diferente das crônicas que comumente escrevo.

Diga Antes Que Seja Tarde

Por Thiago Damasceno

        Há pouco tempo uma conhecida da minha família faleceu. O que me assustou foi o simples fato de que um dia desses, ela estava viva, com toda sua força, juventude e desejos. E de repente, sua existência viu-se interrompida.
        Minutos atrás eu estava lendo seu cartão de lembrança. Fiquei pensando na sua mensagem e isso me inspirou a escrever este texto. O cartão continha uma mensagem do genial Fernando Pessoa que informava que certas pessoas eram incríveis e maravilhosas, com uma boa personalidade e importante para as pessoas à sua volta. Fiquei pensando se alguém havia dito essas coisas para ela enquanto ela estava viva. Então elaborei as demais perguntas:

“Se você soubesse quando aconteceria a morte de um ente querido, mas não pudesse fazer nada para impedir, quais as últimas palavras que você lhe diria?”

“Por que não dizemos para certas pessoas, exatamente o que sentimos por elas?”

“Por que não dizer agora o quão importante certas pessoas são para nós?”

“Seus familiares e amigos sabem o quanto você é grato pelas suas companhias?”

        Infelizmente, parte das pessoas não diz essas coisas para seus entes queridos e parte das pessoas não sabem ouvir essas palavras de afeto, pois por uma razão ou outra, simplesmente passam a agir de forma estranha, se distanciando ou se aproveitando de quem lhe estima. Mas felizmente, parte considerável das pessoas diz e sabe ouvir declarações de amor. Claro que, tudo deve ser dito e ouvido com a mais alta sinceridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário