ThiagoDamasceno: Crônica (Escrita no dia 19/09/10)

domingo, 26 de setembro de 2010

Crônica (Escrita no dia 19/09/10)

        
Eventos Piadísticos do Capitalismo II
Cinema

Por Thiago Damasceno

         Agradeço aos camaradas Lucas Sá e Átila Douglas pela participação na discussão de Eventos Piadísticos e aos meus pacientes leitores por toda atenção e tempo gastos nestes escritos.
         O número de Eventos Piadísticos do Capitalismo é tão grande que esta crônica dissertará apenas sobre os Eventos ocorridos nos cinemas. Quem não gosta de um bom e velho cineminha? Sozinho ou acompanhado? Acompanhado é melhor, principalmente se, como um casal, se pensa em fazer mais coisas do que assistir a um simples filme. No escurinho do cinema, muitas coisas ficam claras... Muito se escuta e pouco se vê. Conversas no ouvido, abraços, trocas de carícias, beijos e por aí vai... Como já disse anteriormente, se escuta, mas não se vê. Escuta-se o deslize molhado de bocas, estalos de línguas, risos abafados, suspiros (prolongados ou não), palavras de afeto semi-inaudíveis e alguns dizem que até gemidos prazerosos... Quem saberá o que rola entre um casal na frente das telas? Servindo como um local de flerte e “pegação”, o cinema seria, nas palavras de Átila Douglas, um “motel compartilhado”, principalmente os cinemas adultos.  Embora isso não ocorra sempre, é um fato.
          Mas nem só de namoro e sexo vive o Cinema. Tal ambiente também é propício para um encontro entre amigos. Me disseram certa vez, que um determinado número de amigos resolveu assistir a uma obra da Sétima Arte. Um deles tinha 12 anos e o filme escolhido tinha classificação etária para espectadores com no mínimo, 16 anos. O garoto até tentou passar para a sala, mas foi impedido por um funcionário. Um garoto mais velho, uma espécie de líder do grupo, foi conversar com o gerente. Não conseguiu nada. Não conseguiu até ameaçar devolver o dinheiro dos ingressos. Depois dessa ameaça, liberaram a passagem para o garoto de 12 anos.
         Para fechar esta crônica cinematográfica com ao menos um Oscar, escreverei sobre a lei que proíbe entrar nas salas dos cinemas com lanches. Sempre há as plaquinhas: “Proibido entrar com comida e bebida”. A piada disso é que você pode entrar com mochila e ninguém inspeciona a mochila. Eu mesmo já fiz isso com um bando de amigos. Colocamos uma coca-cola de 2 litros e um pacote do clássico Milhopan numa mochila. Não fomos barrados, nem investigados e aproveitamos o banquete assistindo Velozes & Furiosos. É a lei sem fiscalização, coisa para inglês ver.
         Como o capitalismo se reproduz mais do que rato de porão e as piadas, mais do que episódios de Malhação, aguarde mais crônicas da série Eventos Piadísticos do Capitalismo.

Um comentário:

  1. Autenticidade e ousadia eu encontrei em seu blog!
    E quando se fala de historia com criticas e um bom texto .. eu logo sigo!
    Parabens pelo blog e sucesso heim!
    Ja estou seguindo!

    Beijos ;*
    http://noiaseconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir